Sou Mestre Reiki tem mais de 20 anos.
Tive a oportunidade de conhecer o Reiki quanto eu ainda era professora e pude ajudar mtos alunos em sala de aula.
Hoje sou Acupunturista, Naturopata , professora e Coordenadora de Curso de Pós Graduação, mas continuo sentindo o Reiki como uma das melhores energias que consegui sentir até hoje em toda minha vida.
Energia do Amor.
Ser Reikiana é justamente isto Amar, Ser Amor e se transformar em Amor.
Objetivo deste blog é trocar informações e escrever um pouco sobre as experiencias com o toque do Reiki.
Espero que possamos fazer com esta energia se fortaleça cada vez mais e movimente o mundo.
E espero que este movimento que vou começar em Cuiabá possa dar bons frutos e que muitas pessoas possar receber esta luz!
Namastê!!!

Meus Contatos
Cursos e Atendimentos
Sinergia Terapias Naturais
E-mail :reikicuiaba@gmail.com
E-mail :sinergiamt@gmail.com
www.sinergiamt.com.br

Fone 3622 2920





sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

A PROSPERIDADE

Esta é a meta almejada por muitas pessoas. Ou todas as pessoas??? Quando não se está vivendo um momento de prosperidade é importante algumas reflexões.

1° A prosperidade vem em espiral. Melhor pensar como uma roda: A Roda da Fortuna.

2° Assim, você pode estar em vários ângulos da rotação da roda, ou seja, no auge da prosperidade, no seu momento de declínio, ou no seu momento de ressurgimento. 

Pense nas FASES DA LUA: da lua cheia vem a minguante, a nova, a crescente e a cheia novamente.

3º Se você não estiver , no momento, no auge da prosperidade, o que fazer para aguardar a roda girar?

Esta é uma reflexão muito importante. Os árabes ensinam em um provérbio que :"quando um cavalo selado, símbolo da fortuna, passa em sua porta e se você estiver preparado, monte e galope". É o seu momento. Então a resposta a esta pergunta é a PREPARAÇÃO. A palavra chave desta vida é preparação. Preparar-se para a prosperidade e saber curti-la, quando ela chegar.

Outra série de reflexões interessantes:

1-Uma delas é definir o que é prosperidade. Sem esta definição não sabemos A META A ATINGIR e não teremos uma precisa visão do futuro. Se você pensar em prosperidade como riqueza e fama leia estas considerações a seguir:

Ralph Lewis, na revista “O Rosacruz de dezembro de 1981”, ensina que a riqueza não pode ser procurada por si mesma. Deve-se primeiro alcançar distinção em algum trabalho ou em alguma arte, para que se possa pretender uma recompensa material. Simples, não? Mas verdadeiro. O mesmo se diz da fama. Para alcançar a fama, deve-se primeiro alcançar mérito em alguma atividade. Lutar pela realização de suas metas. Somente podemos atrair o sucesso por aquilo que fizermos de bom e útil para nós e nossa comunidade.

2- Não posso desprezar um conceito muito útil que carrego: um símbolo para a prosperidade.

Para mim prosperidade lembra ÁRVORE DE NATAL e PAPAI NOEL distribuindo presentes, assim como benção, conforto, proteção, recompensa. A família reunida, amigos reunidos, festa, alegria e muita troca de energia.
E você, qual o seu conceito sobre prosperidade? Qual o seu símbolo para prosperidade?

3- A prosperidade é a riqueza plena. De bens materiais, de boas ideias, de amigos, de trabalho, de família, de virtudes, de alegria de viver. Viver concentrado em sua vida, realizando seus desejos, participando de sua comunidade, vestindo a camisa do seu "time" ( associação cultural ou artística, politica, mística, filantrópica, cientifica ou religiosa).

Outra reflexão sobre prosperidade:

1-Os conflitos humanos acontecem quando um lado da nossa natureza psicológica quer uma coisa e um outro lado, dentro de nós, quer outra coisa.

Exemplo: quando o EGO quer parar de fumar ou beber e uma parte no inconsciente quer continuar bebendo ou fumando. Uma parte quer moderar a quantidade de comida, outra parte quer comer como uma loba faminta.

Existe também conflito, quando o ego quer sucesso, prosperidade e o inconsciente quer viver o papel de coitadinho, vítima infeliz. Em outras palavras, muitos acham que nasceram para o sofrimento e não merecem a prosperidade. Feliz reflexão.

Feliz Reflexão!

Adilson Rodrigues, FRC

Nenhum comentário:

Postar um comentário